domingo, 18 de outubro de 2009

Game Over.


Acordo e sinto minha cabeça mais pesada. É assim que tem sido, ultimamente. Mas, finalmente, sei como as coisas devem ser. Não mudei a minha forma de pensar, só mudei o meu jeito, mas quem pode me condenar? Afinal, ser jovem não é isso? Uma eterna transição? Sinto uma enorme dor em pensar em magoar quem não merece, mas chegou ao fim. Acredito que tolo seja aquele que não segue seus insitintos, e os meus me dizem que o medo é um refúgio, um aviso. É assim que tem que ser, é assim que será. Nada é pra sempre... é, agora eu sei. Logo eu que achava tão engraçado pensar que ' o pra sempre, sempre acaba! '. Palavras não devem ser usadas em vão e jamais serão utilizadas novamente. Mas o que seria algo falado em vão? Não faço a mínima idéia. Momentos são eternos, e o que é dito em determinada hora, se eterniza ali... somente ali. É assim, seguir em frente é o caminho. A juventude é o maior tesouro, não devemos desperdiçá-la chorando... aliás, chorar é algo extremamente inútil, mas se amenizar a dor, então que chore, mas por apenas alguns segundos e logo após levante a cabeça, olhe pra frente, e veja o tanto de vida que ainda se tem para viver... Arrependimento? Nenhum! Lembranças? Guardadas, sim, pra sempre. E esse ' pra sempre', não acaba!

7 comentários:

  1. -

    co.var.di.a - sf. Medo, falta de coragem.

    con.for.mis.mo - sm. Conformação com os costumes ou opiniões de outrem ou com qualquer situação.

    es.pe.ran.ça - sf. 1 Confiança em conseguir o que deseja. 2 O que espera ou deseja.

    ResponderExcluir
  2. Covardia, conformismo... Esperança, sempre. Mas a vida em algumas situações é tão longa que a esperança vira só rotina. E o ser humano é adaptável, foi feito pra se acostumar com o ambiente em que se vive... Não dá mais pra evitar o inevitável.

    ResponderExcluir
  3. Mas até que se acostume, se adapte (se é que é possivél) há sofrimento. Pra quê sofrer? Não sei... não entendo, talvez, nunca vá entender...

    ResponderExcluir
  4. É realmente irônico. Diz que não entende aquilo que já fez(e que por sinal, não se arrependeu). Chega de complicar as coisas.

    ResponderExcluir
  5. "Quando uma porta se fecha, outra se abre; acontece que olhamos tanto tempo para a porta fechada que deixamos de ver aquela que se abriu." ~Helen Keller

    Viver sua vida através da experiência de outros é burrice mas aprender com os erros deles e os seus próprios é o que nos diferencia dos animais. Não sei deixe influenciar por pessoas que sequer têm amor próprio. Olhe à sua volta! Há um mundo maravilhoso que está deixando escapar por conta de uma mera porta fechada. Por maior que ela seja ou mesmo que a maior riqueza esteja atrás da porta que se fechou, ela continua sendo uma porta. Nada mais.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, é burrice. Por isso não tomo esse tipo de atitude. Em momento algum falei que vivia a partir de experiências de outras pessoas, só falei que achei irônico( pra não dizer hipócrita) dizer que não entende aquilo que já se fez. Não devemos comparar pessoas com espelhos e não foi isso que eu fiz. Mas bom, entenda como quiser... E fora isso, faço das suas palavras as minhas.

    ResponderExcluir
  7. O foda é que é muito mais fácil criticar alguém ao invés de olhar pra dentro de si e ver o tanto de merda que existe. Escrever o significado de covardia para uma pessoa que mal começou sua vida é nada mais nada menos que desrespeito. Acredito que cada um deva cuidar da sua PROPRIA vida, e da sua propria covardia... pois duvido que exista alguem que tenha coragem de ser tudo que na verdade é, que tenha coragem de dizer tudo que na verdade pense, que tenha coragem até mesmo de pensar tudo que sua mente teima em imaginar.

    ResponderExcluir